• Carregando...

A fabricante dos celulares inteligentes BlackBerry informou esta segunda-feira (10) que os serviços de correio eletrônico dos aparelhos foi restaurado para os usuários de Europa, Oriente Médio e África, embora alguns clientes continuem enfrentando problemas no serviço de mensagens e de busca.

A empresa canadense Research In Motion (RIM) confirmou durante o dia que seus clientes nestas áreas sofriam um prolongado apagão, sem especificar a causa do problema.

Muitos usuários comunicaram que não podiam enviar, nem receber e-mails ou usar os serviços de mensagem, bem como fazer buscas na internet, embora os problemas não parecessem ser os mesmos para todos os usuários ou afetar a todos.

"Como atualização, podemos confirmar que os serviços de correio do BlackBerry foram restaurados", anunciou a RIM em um comunicado publicado por volta das 21H00 GMT (18h00 de Brasília).

"Alguns clientes podem continuar sofrendo atrasos no serviço de mensagens e no de buscas na internet, mas nossas equipes técnicas estão trabalhando para devolver os serviços à normalidade assim que for possível", afirmou.

A RIM acusou este ano o impacto de rivais do BlackBerry, como o iPhone da Apple, vários modelos de HTC e outras marcas que funcionam com o software de Google, Android, razão pela qual suas vendas caíram.

A ação da companhia baixou 0,56% até 23,23 dólares esta segunda-feira, quando foram divulgadas as notícias do apagão, e caíram 60% desde o começo do ano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]