• Carregando...

A perda de um empreendimento em Curitiba, no fim do ano passado, não diminuiu o interesse da rede Blue Tree na capital paranaense. O gerente operacional da unidade remanescente do grupo na cidade (o Basic Curitiba), Sérgio Schmidt, diz que o grupo negocia três ou quatro contratos para a administração de hotéis de luxo na cidade. Desde o início de janeiro, o então Blue Tree Towers da Praça do Japão passou às mãos da Altantica Hotels Internacional, empresa que estava presente em outros dois hotéis da capital (Four Points Sheraton e Quality).

"A troca da bandeira foi uma decisão do acionista majoritário [o Grupo Curitiba Capital], que já tinha outros dois hotéis sob a mesma bandeira, e nós respeitamos", diz Schmidt. "Mas o mercado curitibano sempre nos interessou, assim como todo o Paraná." Prova do interesse no estado é que em junho a rede inaugura um novo Blue Tree Towers em Londrina (Norte do estado), na categoria quatro estrelas.

A capital paranaense também passou a abrigar, no início de fevereiro, o escritório corporativo de vendas da rede para a Região Sul. Segundo a gerente regional de vendas, Ângela Ayres, o grupo quer aproveitar o potencial da cidade para os negócios e movimentar também outras unidades. "Curitiba é um pólo industrial que emite hospedagem para outra cidades. Queremos aproveitar essas oportunidades nos 27 hotéis da rede no país."

Em paralelo às negociações de novos empreendimentos, o grupo também investe no Blue Tree Basic Curitiba, no centro da cidade. No ano passado, segundo Schmidt, R$ 130 mil foram destinados à melhoria das instalações. Para este ano, está previsto um investimento de R$ 170 mil. "A estrutura do hotel sofreu algumas alterações para eliminar deficiências e se adequar aos padrões da rede", explica o gerente. A unidade é a primeira, e por enquanto única, aposta do grupo em uma categoria econômica.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]