• Carregando...

A BM&FBovespa e a Bolsa de Valores da Colômbia anunciaram na sexta-feira o interesse em implementar uma possível interconexão dos seus mercados.

A bolsa brasileira é a maior da América Latina, e a colombiana recentemente fundiu-se com as bolsas de Chile e Peru, tornando-se a segunda maior da região.

Segundo comunicado, as bolsas pretendem explorar parcerias nos mercados de Renda Variável, Renda Fixa e Derivativos a fim de promover o desenvolvimento dos mercados de capitais.

As duas bolsas se propuseram a iniciar uma fase de exploração, que pode estabelecer um plano que viabilize a interconexão de plataformas de negociação de valores em ambos os países, o que poderá permitir o roteamento de ordens de compra e venda.

"O objetivo é explorar os benefícios e as oportunidades de valor nos dois mercados e este é o primeiro passo do processo. As modalidades ou a data para a realização da interconexão serão discutidas pelas bolsas e estabelecidas no futuro", disse o comunicado divulgado pela BM&FBovespa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]