A Cia. Athletica vem aí O ParkShopping Barigüi estréia novidades no começo do ano que vem. A Companhia Athletica, uma das maiores academias de fitness do país, abre as portas no dia 30 de março, depois de adiar o projeto por quase dois anos. A empresa era uma das âncoras do mix inicial do shopping, mas havia suspendido o investimento. Agora, o contrato já está assinado. A Cia. vem no modelo "express", mais compacto, sem piscina e sem quadras esportivas, para ocupar metade da área original. Serão 2,5 mil metros quadrados, abertos a partir das 6 horas da manhã, inclusive aos domingos, informa Dennis Seixas, superintendente do shopping (foto).

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O maior O centro de estética Lady & Lord, do Shopping Mueller, vai mudar de lugar – e terá o dobro do tamanho atual, passando a ser o maior salão de beleza dentro de um shopping em toda a América Latina. A nova estrutura vai para o piso dos cinemas para ocupar 1,8 mil metros quadrados. O número de funcionários passa de 210 para 310, e o número de atendimentos por mês, atualmente em 8 mil, deve duplicar. Uma das vantagens é que as mulheres que saírem do salão não precisarão desfilar de rolos no cabelo por todo o shopping, já que a nova loja ficará muito mais próxima do estacionamento. As obras já estão em andamento e devem ficar prontas até novembro. O salão atual, localizado no piso Cândido de Abreu, continuará funcionando até o fim do ano – portanto, durante algumas semanas, os dois funcionarão ao mesmo tempo.

Medicina no shoppingNo piso logo abaixo da academia – e bem acima de outra âncora do ramo esportivo, a Centauro –, o shopping vai instalar um centro médico para abrigar até dez clínicas de diversas especialidades, além de um centro de diagnósticos. Um consultor está trabalhando na prospecção dos melhores especialistas da cidade.

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Mais lojas em tempo recorde"O shopping já está pequeno", decreta Seixas, o homem que veio de Brasília há dois anos com o desafio de fazer o projeto amadurecer em tempo recorde. A missão foi cumprida, a julgar pela antecipação do calendário de expansão. O que estava previsto para ocorrer cinco anos depois da inauguração, vai começar após dois. No ano que vem, mais 80 lojas serão adicionadas às 180 que já operam. A vacância atual de 10 lojas deve se esgotar até dezembro. Por enquanto, Seixas comemora o sucesso da mudança de horário do shopping, que passou a funcionar das 11 h às 23 h.

De olho no SulA Natura descobriu a moda feita na Região Sul. A indústria de perfumaria e cosméticos vai investir R$ 4 milhões ainda esse ano nos eventos "fashion" dos três estados. Parte desses recursos, segundo o diretor de operações da companhia, Pedro Villares, será destinada ao patrocínio da 13.ª edição do Crystal Fashion, que acontece em Curitiba entre os dias 17 e 22 de outubro. É a primeira vez que a empresa – que também fechou contrato para patrocinar o Floripa Fashion e o Porto Alegre Fashion – investe em eventos de moda fora de São Paulo.

Para ficar conhecidaSegundo Villares, a empresa identificou um grande potencial de crescimento para a marca no Sul. "Não somos tão conhecidos no Paraná e na região toda, como em outras partes do país. Possivelmente, pela forte concorrência de outras empresas do próprio estado", diz. "Mas queremos nos aproximar desse público por meio de eventos e patrocínios." Hoje a Natura detém 19% do mercado nacional de cosméticos .

Concorrência forteNo Paraná, a principal concorrente da Natura é O Boticário, com sede em São José dos Pinhais. Por questões estratégicas, as empresas não divulgam suas participações no mercado paranaense. Na comparação dos números globais, no entanto, a empresa paulista sai na frente. Em 2004, a Natura produziu 175 milhões de unidades de produtos, que lhe renderam uma receita bruta de R$ 2,5 bilhões. Já a concorrente paranaense fabricou 55 milhões de unidades e fechou o ano com faturamento de R$ 1,9 bilhão.

Lançamentos

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* O Boticário entrou na onda das pulseiras politicamente corretas: por R$ 5 (ou R$ 3, se o consumidor levar outro produto da marca), a pessoa leva uma peça de látex e ajuda a fundação de proteção à natureza mantida pela empresa.

* A linha de sucos em pó de baixa caloria Clight, produzida em Curitiba pela Kraft Foods, ganhou o sabor caju. A marca Fresh, por sua vez, além do caju, também terá a opção goiaba.

* A Casa do Pão de Queijo, uma das maiores redes nacionais de franquia na área de lanches, inaugurou uma nova loja na capital paranaense. O estabelecimento fica na praça de alimentação do Shopping Curitiba.

* E, por falar em franquias, a rede Morana Acessórios, já presente no ParkShopping Barigüi, inaugura amanhã uma loja na Rua 15 de Novembro, no Centro de Curitiba.

economia@gazetadopovo.com.br

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