• Carregando...

O índice Nikkei da bolsa de Tóquio encerrou a terça-feira em alta de 0,18 por cento, para 16.393 pontos, com investidores comprando ações da Honda Motor e da Fanuc estimulados por rali em Wall Street.

Os papéis da Toyota Motor, que divulgou alta de 44 por cento no lucro operacional no trimestre passado após o fechamento dos mercados, operaram em alta todo o tempo em meio a expectativas de resultado positivo. A montadora encerrou em alta de 1 por cento.

A Honda avançou 1,7 por cento e a fabricante de robôs industriais Fanuc exibiu alta de 1 por cento.

Confira como se comportaram outros principais mercados da Ásia:

HONG KONG

O índice Hang Seng fechou perto da estabilidade, com ligeira alta de 0,01 por cento, para 18.939 pontos. Antes de encerrar estável, o mercado registrou novo pico de alta.

Investidores desviaram o foco da China Mobile e aplicaram em ações do setor imobiliário, em empresas como a Henderson Land .

CORÉIA DO SUL

O indicador Korea Composite Stock Price Index cresceu 0,60 por cento, para 1.387 pontos, o maior fechamento em quase seis meses.

A alta do mercado foi impulsionada por lucro da KT enquanto LG Philips LCD exibiu ganhos em meio à especulações de que a indiana Videcon estuda comprar uma fatia da fabricante de telas planas.

As ações da KT subiram 2,3 por cento após a companhia superar expectativas de lucro.

Os papéis da LG Philips LCD se valorizaram em 3,73 por cento após um jornal indiano informar que a Videcon Industries tem interesse em adquirir participações da empresa sul-coreana.

CINGAPURA

Em Cingapura, o índice Straits Times, valorizou-se em 0,74 por cento, para 2.749 pontos.

TAIWAN

O índice Taiex fechou em alta de 0,90 por cento, para 7.184 pontos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]