A bolsa de valores da Grécia permanecerá fechada nesta segunda-feira, mas deverá reabrir na terça-feira após um mês de fechamento, disseram fontes oficiais à Reuters.
“É certo que não reabrirá na segunda, mas talvez na terça”, disse um porta-voz da Bolsa de Valores de Atenas à Reuters sob condição de anonimato.
Outra pessoa com relação direta com o assunto confirmou que as autoridades gregas planejam reabrir a bolsa na terça.
A bolsa permanece fechada desde o dia 29 de junho, quando Atenas fechou seus bancos em dificuldade e impôs controle de capital para conter uma corrida às poupanças que poderia ter levado ao colapso o já cambaleante sistema financeiro grego. O fechamento pôs em risco o lugar da bolsa de Atenas nos índices globais de segurança financeira.
Os bancos reabriram na última segunda-feira e a Grécia enviou um ofício pedindo opinião ao Banco Central Europeu na última semana antes que o ministério das Finanças grego permitisse o retorno das operações da bolsa já nesta segunda-feira.
O funcionário da Bolsa de Valores de Atenas disse apenas que a Grécia precisaria de mais tempo para finalizar os detalhes que permitiriam a reabertura da bolsa baseado no aval do BCE.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast