• Carregando...

A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) retomou os negócios na parte da tarde operando em alta. Às 14h50 apresentava variação de 0,10% e atingia 34.772 pontos. O dólar comercial também subia, vendido a R$ 2,2350, com valorização de 0,13%. O risco-país, termômetro que mede a confiança dos investidores na economia brasileira está, agora, estável, com 264 pontos.

A preocupação com os rumos dos juros nos Estados Unidos e a expectativa em relação aos balancetes semestrais das empresas concentram as atenções do mercado nesta terça-feira. Esse quadro deve perdurar, pelo menos, até o fim da semana.

- O cenário atual ainda não é muito favorável para as bolsas, que vivem uma fase de correção muito grande por causa dos juros nos Estados Unidos. Assim, até o fim da semana, não deveremos ter altas muito significativas - avalia o responsável pela área de renda variável do Banif Primus Banco de Investimento, Nami Neneas.

No seu entender, neste momento, os investidores estão mais preocupados com a ata do comitê de política monetária do Fed(Fomc), na próxima semana, que poderá sinalizar, ou não, novos aumentos na taxa. Segundo Neneas, se houver a indicação de que a taxa não chegará aos 6% em agosto, então o mercado se animará novamente.

- Além disso, internamente, temos a expectativa de bons resultados de empresas nos balancetes do segundo trimestre do ano. Dentre as empresas que deverão atrair a atenção estão Vale do Rio Doce e Petrobras, além do setor de bancos - acrescenta Nami Neneas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]