i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Momento favorável

Bolsa encerra semana em alta de 3,53%

  • Por
  • 17/02/2007 18:37

São Paulo – Apesar de os últimos dois pregões terem sido fracos, a Bolsa de Valores de São Paulo registrou valorização de 3,53% na semana. No período, o Ibovespa (principal índice da Bolsa paulista) conseguiu superar os 46 mil pontos, mas não se sustentou nesse nível. O máximo que a Bolsa registrou no fechamento nos últimos dias foram os 45.995 pontos de quarta-feira, um novo recorde. Ontem, o Ibovespa encerrou aos 45.849 pontos, com pequena baixa de 0,23%.

O discurso de Ben Bernanke, presidente do Fed (o banco central do EUA), no Senado norte-americano na quarta-feira foi o evento com maior repercussão no mercado financeiro nos últimos dias. Bernanke demonstrou confiança na condução da política monetária do país e na evolução da inflação, animando as Bolsas de Valores.

Para Ronaldo Patah, superintendente de renda variável da Unibanco Asset Management, o cenário atual é positivo para o mercado acionário. "Além dos juros menores e inflação baixa, há um aumento na massa salarial e queda no desemprego. Esse cenário gerou um aumento nos investimentos em setores como infra-estrutura, construção civil e energia’’, afirma Patah, para quem o Ibovespa pode atingir os 51 mil pontos ainda em 2007.

O dólar, que ensaiou um processo de alta na semana anterior, terminou esta semana com queda acumulada de 0,76%. Ontem, a moeda norte-americana fechou vendida a R$ 2,093, em baixa de 0,10% diante do real. Nos últimos três pregões, o dólar se manteve abaixo dos R$ 2,10.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.