• Carregando...

São Paulo - A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) operou boa parte do pregão de ontem em terreno positivo, mas cedeu na última hora de negócios, acompanhando de perto o mercado norte-americano. Os investidores se animaram com algumas notícias um pouco mais positivas sobre bancos nos EUA e na Europa, mas o sentimento de cautela ainda é dominante no mercado.

O termômetro da bolsa, o Ibovespa, cedeu 1,05%, para os 38.607 pontos. O giro financeiro foi de R$ 5,12 bilhões. Nos EUA, a Bolsa de Nova Iorque fechou em queda de 0,1%.

Entre as principais notícias do dia, o Federal Reserve (banco central americano) revelou que a produção industrial dos EUA sofreu uma contração de 1,4% em fevereiro. Na Europa, foi divulgado que os países da União Europeia perderam 672 mil postos de trabalho no último trimestre de 2008.

O mercado somente se animou com a notícia de que o banco britânico Barclays indicou resultados positivos no primeiro bimestre deste ano, a exemplo do que já foi anunciado pelos americanos Citigroup e Bank of America.

O dólar comercial foi vendido por R$ 2,277 nas operações finais de ontem, em queda de 1%.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]