• Carregando...

As bolsas de valores da Ásia encerraram sem tendência comum nesta quarta-feira, divididas entre a fraqueza do dólar, que estimulou procura por ativos de maior risco, e queda de ações de bancos.

O dólar caía 0,36 por cento ante uma cesta de moedas. A moeda chegou a subir após autoridades da zona do euro seguirem o chairman do Federal Reserve, Ben Bernanke, nos comentários sobre os méritos de um dólar forte, mas operadores disseram que a recuperação será limitada.

"Vai ser difícil o dólar subir mais, porque parece que os Estados Unidos vão manter o juro baixo por um tempo", disse Tomohiro Nishida, do Chuo Mitsui Trust and Banking Company.

O índice MSCI de bolsas da região Ásia Pacífico com exceção do Japão subia 0,35 por cento, a 413 pontos, às 7h20 (horário de Brasília).

A bolsa de TÓQUIO caiu 0,55 por cento, para 9.676 pontos, menor patamar em seis semanas, por preocupações sobre empresas dos setores bancário e imobiliário.

O índice imobiliário caiu 4,9 por cento. No setor, a Tokyo Tatemono despencou 16,5 por cento após anunciar planos de levantar até 512 milhões de dólares em uma emissão de ações para pagar dívidas e financiar novos investimentos.

Após o fechamento do mercado japonês, o Mitsubishi UFJ Financial Group informou que levantará até 1 trilhão de ienes em emissão, para administrar a difícil situação de capital global.

HONG KONG teve variação negativa de 0,32 por cento, para 22.840 pontos, abatido por uma realização de lucros que derrubou sobretudo os papéis de bancos.

O mercado de SYDNEY subiu 0,2 por cento, a 4.739 pontos. A bolsa de COREIA DO SUL ganhou 1,13 por cento, a 1.603 pontos. Em CINGAPURA, houve queda de 0,72 por cento, a 2.745 pontos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]