i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
mercado

Bolsas dos EUA fecham com leve alta

Ações do setor de energia ajudaram os índices Dow Jones e S&P. Referência da bolsa de Nova York, o Dow Jones avançou 0,16%

  • Porreuters
  • 18/06/2010 16:21

O mercado de ações norte-americano conseguiu garantir uma leve alta em pregão com pouco volume de operações nesta sexta-feira (18), fechando com tom positivo uma semana difícil em meio a sinais de economia fraca nos Estados Unidos e temores sobre dívida pública na Europa.

Os principais índices subiram pela segunda semana seguida, apesar de dados sobre os mercados imobiliário e de trabalho terem gerado preocupação sobre a fragilidade da recuperação econômica. O índice S&P 500 fechou acima de sua meta móvel de 200 dias pela terceira sessão seguida, o que sugere que o movimento positivo está se mantendo.

"Muitos investidores realmente estavam mais pessimistas, o que é um sinal de que houve vendas. Mas isso provavelmente já chegou no limite, então a pressão está diminuindo", disse o estrategista de mercado da Weeden & Co, Steve Goldman.

Ações do setor de energia ajudaram os índices Dow Jones e S&P nesta sexta-feira, com alguns investidores apostando nos papéis, que sofreram devido ao vazamento de petróleo no Golfo do México. Cameron International teve alta de 1 por cento, enquanto a Halliburton subiu 2,2%.

No fechamento desta sexta-feira, o índice Dow Jones, referência da bolsa de Nova York, avançou 0,16%, para 10.450 pontos. O termômetro de tecnologia Nasdaq subiu 0,11%, para 2.309 pontos. O índice Standard & Poor's 500 teve valorização de 0,13%, para 1.117 pontos.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.