• Carregando...

As bolsas de valores dos Estados Unidos encerraram em alta nesta quarta-feira (24), depois que o presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA), Ben Bernanke, reafirmou a parlamentares que o juro básico do país permanecerá baixo.

O índice Dow Jones, referência da bolsa de Nova Iorque, avançou 0,89%, para 10.374 pontos. O termômetro de tecnologia Nasdaq subiu 1,01%, para 2.235 pontos. O Standard & Poor's 500, índice que reúne ações de grandes empresas dos EUA, ganhou 0,97%, para 1.105 pontos.

O setor bancário, que tem se beneficiado dos custos de empréstimos historicamente baixos, amparou o avanço do mercado. As ações do Bank of America subiram 2,45%, melhor desempenho do Dow Jones.

Os agentes ignoraram a queda para o menor nível em 47 anos nas vendas de moradias novas e o tom no geral sombrio de Bernanke sobre a economia.

"Embora não tenhamos um crescimento robusto, isso vai gerar taxas de juros baixas por um longo tempo e muita liquidez", disse Keith Springer, presidente da Financial Advisory Services, em Sacramento, Califórnia.

O Departamento do Comércio dos EUA informou que as vendas de moradias caíram 11,2% para uma taxa anual de 309 mil unidades, o menor nível desde que os registros começaram em 1963, de um número revisado para cima de 348 mil em dezembro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]