• Carregando...

As bolsas de valores norte-americanas registraram nesta quinta-feira (10) a maior valorização em nove dias, em resposta a sinais de melhora no mercado de dívida da zona do euro e à demanda por ações de energia após a baixa da véspera.

O índice Dow Jones, referência da bolsa de Nova York, avançou 2,76%, para 10.172 pontos. O termômetro de tecnologia Nasdaq subiu 2,77%, para 2.218 pontos. O Standard & Poor's 500 ganhou 2,95 por cento, a 1.086 pontos.

O setor de energia liderou o avanço geral do mercado, com quase todas as ações do S&P 500, exceto quatro, fechando no azul.

O índice S&P de energia ganhou 4,9%. Os papéis da BP negociados em Nova York saltaram 12,3%, um dia após despencarem quase 16 por cento.

Na Europa, a Espanha vendeu 3,9 bilhões de euros em títulos de três anos, numa operação com forte demanda, um sinal positivo para investidores preocupados com o apetite por bônus de endividadas nações europeias. O euro subia 1,2 %, acima de US$ 1,20.

Num outro front, a China confirmou que suas exportações saltaram quase 50% em maio na comparação com o mesmo mês do ano passado. O dado tranquilizou investidores, que temem o impacto da crise europeia sobre a recuperação global.

"O leilão no mercado de títulos espanhol teve êxito e a força dos números nas exportações chinesas foi benéfica", disse Brian Lazorishak, gerente de portfólio da Chase Investment Counsel, em Charlottesville, Virgínia.

A valorização de 1,5% nos preços do petróleo deu fôlego extra às ações de energia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]