• Carregando...

As principais bolsas de valores dos Estados Unidos fecharam em alta pela terceira sessão consecutiva nesta terça-feira, lideradas por ações de empresas que prestam serviços essenciais e por outros papéis considerados defensivos.

Esse setor pode registrar mais ganhos à frente, conforme investidores apostam no crescimento dos lucros corporativos e minimizam preocupações com a fraqueza na demanda.

O Dow Jones avançou 0,60 por cento, para 12.760 pontos. O Standard & Poor's 500 teve valorização de 0,81 por cento, para 1.357 pontos. O Nasdaq subiu 1,01 por cento, para 2.871 pontos.

Até o momento, o mercado de ações está deixando de lado problemas envolvendo uma crise de dívida da zona do euro e especulações de que a recente queda das commodities possa ser um sinal de fraco crescimento econômico.

"Acho que o mercado absorveu a maioria das notícias negativas até o momento e deve ter novos ganhos baseados no fato de que os investidores estão concentrados na recuperação e crescimento dos lucros corporativos", disse Jay Leupp, que gerencia 30 milhões de dólares e ativos como presidente e gerente de portfólio do Grubb & Ellis AGA Funds, na Califórnia.

O índice que acompanha empresas que prestam serviços essenciais liderou a alta do S&P 500, subindo 1,3 por cento. Embora considerado de crescimento lento, o índice desse setor já avançou 5,4 por cento desde 8 de abril, quando teve início a queda nos yields dos Treasuries.

O forte superávit comercial chinês relativo a abril ajudou a dar mais suporte ao mercado, amenizando temores de um crescimento global lento .

Os papéis da Microsoft recuaram 0,6 por cento, após a empresa anunciar planos de comprar o serviço de chamadas pela Internet Skype por 8,5 bilhões de dólares em dinheiro, operação considerada muito cara por alguns analistas.

As ações do eBay, que tem participação no Skype, subiram 2,5 por cento.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]