• Carregando...

As Bolsas dos Estados Unidos fecharam em baixa nesta segunda-feira (8), com investidores vendendo ações de bancos por conta da intensificação de temores com problemas na dívida soberana da zona do euro.

O índice Dow Jones, referência da bolsa de Nova Iorque, recuou 1,04%, para 9.908 pontos. O termômetro de tecnologia Nasdaq caiu 0,7%, a 2.126 pontos. O Standard & Poor's 500, que reúne ações de grandes empresas dos EUA, perdeu 0,89%, a 1.056 pontos.

O Dow Jones fechou abaixo dos 10 mil pontos pela primeira vez desde novembro. O S&P 500 acumula desvalorização de 8,1% desde 19 de janeiro.

Os papéis do Bank of America perderam mais de 3%, enquanto os do JPMorgan recuaram 1,6% e os do Citigroup cederam 2,2%.

Preocupações com relação à estabilidade fiscal de Grécia, Portugal e Espanha têm atormentado os mercados globais ao longo das últimas duas semanas, reduzindo o apetite por ativos considerados de maior risco.

"O mercado ainda está sendo pressionado por preocupações com a Europa, e os bancos estão sendo pressionados mais por conta de sua possível exposição a problemas de dívida soberana, principalmente da Grécia", disse Frank Pavilonis, estrategista sênior de mercado da Lind-Waldock, em Chicago.

No Nasdaq, as ações da Apple tiveram o maior peso negativo, em queda de 0,7%. A fabricante de chips Qualcomm caiu 1,4%.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]