• Carregando...

As bolsas de valores dos Estados Unidos terminaram praticamente estáveis nesta quarta-feira (16), depois que um alerta da FedEx sobre seus lucros e fracos dados do mercado imobiliário do país ofuscaram o crescimento na produção industrial.

O índice Dow Jones, referência da bolsa de Nova York, teve oscilação positiva de 0,05%, para 10.409 pontos. O termômetro de tecnologia Nasdaq terminou estável, a 2.305 pontos. O Standard & Poor's 500 registrou leve baixa de 0,06%, para 1.114 pontos.

Os investidores foram pegos de surpresa após a companhia de transporte expresso internacional FedEx, considerada termômetro do mercado porque atende a vários tipos de indústrias, dizer que o aumento nos custos pode reduzir seus lucros em 2011. As ações da empresa recuaram 6%.

O governo norte-americano informou que o início de construção de moradias caiu mais que o esperado em maio, ressaltando a natureza irregular da recuperação econômica e pondo uma nuvem sobre dados acima das expectativas da produção industrial do país no mesmo mês.

"Essencialmente, o mercado se apegou aos ganhos de ontem (terça-feira), e você tem que classificar isso como animador", disse Michael Sheldon, estrategista-chefe de mercado da RDM Financial, em Westport, Connecticut.

A BP seguiu repercutindo nesta sessão. A petrolífera britânica acertou com o presidente Barack Obama a alocação de US$ 20 bilhões em um fundo especial para pagar os pedidos de indenização decorrentes do vazamento de petróleo no Golfo do México. As ações da BP negociadas em Nova York subiram 1,5%.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]