• Carregando...

As bolsas de valores dos Estados Unidos fecharam em alta nesta sexta-feira, terminando a semana com valorização após líderes da União Europeia concordarem com um plano para endurecer as regras fiscais da região.

O índice Dow Jones, referência da bolsa de Nova York, avançou 1,55 por cento, para 12.184 pontos. O índice Standard & Poor's 500 teve valorização de 1,69 por cento, para 1.255 pontos. O termômetro de tecnologia Nasdaq subiu 1,94 por cento, para 2.646 pontos.

Na semana, o Dow subiu 1,4 por cento, a S&P 500 avançou 0,9 por cento, e o Nasdaq 0,8 por cento.

O acordo europeu avançou contra problemas estruturais por trás da crise da dívida na região, mas investidores disseram que é preciso mais para aliviar as tensões no bloco.

"O acordo fiscal vai ajudar, mas não por muito tempo", disse George Feiger, presidente da Contango Capital Advisors, em San Francisco. "Não existe final feliz para essa situação. O que existem são soluções que não sejam horríveis."

As ações haviam subido antecipando-se ao acordo, com alta de 6,5 por cento do S&P 500 desde o final de novembro. Mas na quinta-feira o mercado desabou após o Banco Central Europeu (BCE) esfriar as esperanças de uma maior compra de bônus.

Pelo menos parte da alta desta sessão foi para recuperar a perda do dia anterior, disseram operadores.

O setor bancário, que vinha sofrendo por causa da incerteza sobre a Europa, se valorizou. O Bank of America Corp subiu 2,3 por cento, enquanto o JPMorgan Chase teve alta de 3 por cento.

No sinal mais recente de resiliência da economia dos Estados Unidos, a confiança do consumidor atingiu o maior nível em seis meses no começo de dezembro, de acordo com dados de pesquisa da Thomson Reuters e da University of Michigan. .

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]