i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Mercado

Bolsas dos EUA sobem com redução de temores sobre juro

  • PorBrasil Online/Reuters/O Globo Online
  • 08/06/2007 15:44

As bolsas de valores dos Estados Unidos encerraram em alta nesta sexta-feira, após três dias consecutivos de queda, à medida que o rendimento de bônus retrocederam e o petróleo caiu, reduzindo temores sobre o aumento do custo dos empréstimos e com a inflação.

O índice Dow Jones, referência da bolsa de Nova York, subiu 1,19 por cento, para 13.424 pontos. O indicador tecnológico Nasdaq exibiu valorização de 1,27 por cento, aos 2.573 pontos, enquanto o Standard & Poor's 500 avançou 1,14 por cento, para 1.507 pontos.

Na semana, o Dow Jones perdeu 1,78 por cento, o S&P teve queda de 1,87 por cento e o Nasdaq acumulou baixa de 1,54 por cento.

Uma enxurrada de notícias positivas, incluindo o forte crescimento das vendas mensais da rede de fast-food McDonald's, também deu suporte aos negócios após a forte queda em Wall Street na quinta-feira.

No front tecnológico, a fabricante de chips analógicos National Semiconductor divulgou lucro trimestral acima do esperado.

O petróleo teve forte queda em Nova York pela menor preocupação sobre os efeitos de um ciclone na região do Oriente Médio. Os contratos da commodity com entrega em julho encerraram o dia em queda de 2,13 dólares, a 64,80 dólares por barril em Nova York.

Os títulos do Tesouro norte-americano com vencimento em 10 anos oferecia rendimento de cerca de 5,12 por cento ao ano, ligeiramente abaixo dos 5,13 por cento do final da quinta-feira.

O rendimento desses papéis subiu quase 0,25 ponto percentual esta semana, com investidores globais mais preocupados com uma possível alta da inflação do que com uma desaceleração da economia dos EUA.

"Um rendimento de 5,15 por cento para um bônus longo não é nada que cause preocupação e, em minha opinião, a inflação está claramente moderada. Acredito que as ações irão subir a partir daqui", disse o estrategista sênior de ações da A.G. Edwards & Sons Inc., Scott Wren.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.