• Carregando...

Ações do setor de tecnologia encerraram em baixa nesta quarta-feira após a Dell reduzir sua projeção de vendas para 2012, alimentando preocupações de que o fraco crescimento econômico global possa afetar os resultados de companhias no terceiro trimestre.

O índice Dow Jones, referência da bolsa de Nova York, teve leve variação positiva de 0,04 por cento, para 11.410 pontos. O termômetro de tecnologia Nasdaq caiu 0,47 por cento, para 2.511 pontos, enquanto que o índice Standard & Poor's 500 teve valorização de 0,09 por cento, para 1.193 pontos.

O Dow Jones e o S&P encerraram o pregão com pouca variação em uma sessão de oscilações, na qual investidores venderam papéis de setores mais sensíveis ao crescimento econômico e se voltaram para ações de setores defensivos como o telecomunicações e serviços essenciais.

A ações da fabricante de computadores Dell teve o pior desempenho do S&P, com perda de 10 por cento, após comentários cautelosos sobre os gastos em tecnologia do governo.

A HP também foi afetada, com seus papéis recuando 3,74 por cento e pesando sobre o Dow, à medida que investidores também temeram que os gastos corporativos possam cair nos próximos trimestres.

"Você não vê normalmente ações de tecnologia caírem tanto enquanto o mercado como um todo está recuando menos, o que mostra que os últimos resultados financeiros criaram uma série de preocupações", disse o estrategista-chefe de mercado do ConvergEx Group, Nicholas Colas.

Ações de varejistas cederam após um relatório fraco da Abercrombie & Fitch, apesar de boas notícias da Target. Até o momento, 94 por cento das companhias do S&P divulgaram resultados, e 72 por cento delas superou as expectativas do mercado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]