i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
mercado

Bolsas europeias fecham com lucros superiores a 1%, com exceção de Frankfurt

Após ter começado o pregão com perdas, em alguns casos próximas a 1%, a renda variável europeia retornou ao terreno dos lucros ao longo do dia com altas médias superiores a 1%

  • PorEFE
  • 22/08/2011 13:17

As bolsas europeias fecharam nesta segunda-feira com lucros superiores a 1%, exceto Frankfurt, que fechou com perdas pelo quinto dia consecutivo.

Madri liderou os lucros com alta de 1,87%, Milão subiu 1,78%, Paris avançou 1,14% e Londres 1%, enquanto Frankfurt perdeu 0,11%.

Após ter começado o pregão com perdas, em alguns casos próximas a 1%, a renda variável europeia retornou ao terreno dos lucros ao longo do dia com altas médias superiores a 1%.

Apesar desta recuperação, se mantém a incerteza nos mercados de valores em relação ao desempenho da economia global e a crise de endividamento da zona do euro diante da falta de unidade dos políticos europeus no resgate da Grécia.

A economia dos países mais desenvolvidos, integrados na Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), freou seu crescimento no segundo trimestre do ano, quando a alta de seu Produto Interno Bruto foi de 0,2%, um décimo a menos que no anterior.

Agora os mercados prestarão atenção à reunião dos bancos centrais em Jackson Hole na sexta-feira.

Está previsto que o Federal Reserve (Fed, banco central americano) realize uma terceira rodada de compra de dívida a fim de aumentar a oferta de dinheiro.

A incerteza levou os investidores a buscar ativos considerados seguros como o ouro, que bateu um recorde de US$ 1877,5 a onça em Londres.

A rentabilidade do Bund (bônus alemão a dez anos) subiu para 2,12%, em comparação aos 2,11% na véspera.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.