• Carregando...
Estojo da nova unidade quem disse, Berenice? | Divulgação
Estojo da nova unidade quem disse, Berenice?| Foto: Divulgação

Com o objetivo de ampliar seu portfólio, o Grupo Boticário lançou ontem, em São Paulo, uma nova unidade de negócios com foco em maquiagem. A quem disse, Berenice? surge pouco mais de um ano após o lançamento da unidade Eudora e, mais recentemente, da Skingen Inteligência Genética, ambas do grupo. A marca, que pretende ser tão inovadora quanto o nome, foi buscar inspiração nos desejos das mulheres de romperem com as regras do mundo da maquiagem. O valor do investimento não foi revelado.

Depois de mais de dois anos de pesquisas de mercado focadas nos desejos das mulheres com relação à maquiagem, estudo de mais de 80 marcas disponíveis e desenvolvimento dos produtos, a quem disse, Berenice? chega ao mercado com 500 novos produtos, entre itens para rosto, olhos e boca. As primeiras sete lojas serão inauguradas na capital paulista, seis delas ainda neste mês e a sétima está prevista para outubro. "As lojas foram projetadas para permitir o autosserviço e a experimentação dos itens de acordo com o gosto de cada consumidora", explica Artur Grynbaum, presidente do Grupo Boticário.

A primeira loja estará aberta ao público a partir da próxima semana, dia 16, nos shopping Paulista e Metrô Tatuapé, em São Paulo. A previsão é que as lojas da marca cheguem ao Paraná somente em 2013, como parte do projeto de expansão da marca. Ele não revelou, no entanto, quais as projeções de crescimento das lojas pelo Brasil ainda neste ano.

Além da venda nas lojas próprias da marca, que também funcionarão pelo sistema de franquias, os produtos poderão ser comercializados em quiosques localizados em shoppings ou outros endereços comerciais. A partir de setembro, os produtos também estarão na internet.

De acordo com o Grupo Boticário, a quem disse, Berenice? foi criada para atender a todas as mulheres, e essa característica se reflete claramente no portfólio, com produtos e preços variados. "Temos o objetivo de ser especialistas em maquiagem no Brasil, que hoje é o terceiro maior mercado consumidor de produtos de maquiagem e o que mais cresce", afirmou Grynbaum.

A planta do Grupo Boticário, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, será a responsável pela fabricação da maior parte dos produtos da nova linha.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]