• Carregando...

O Boticário vai receber o mais importante prêmio internacional do comércio de varejo. Na próxima terça-feira, dia 17, em Nova York, será entregue ao presidente da empresa, Miguel Krigsner o título de "Varejista Internacional do Ano", dado pela Federação Nacional de Varejo dos Estados Unidos (The National Retail Federation – NTR). Esta é a primeira vez que o prêmio será de uma empresa brasileira do segmento de perfumaria

O título, segundo o presidente, tem uma grande importância porque chega no momento em que a empresa tenta se consolidar nos mercados internacionais onde atua.

Hoje o Boticário vende seus produtos em 24 países além do Brasil, em lojas próprias ou através de parcerias com multimarcas. Segundo a direção da empresa, são mais de mil pontos de venda em países como Estados Unidos, Japão, Portugal, Egito e na América Latina.

O volume de negócios no exterior, segundo vice-presidente da companhia, Artur Grynbaum, corresponde hoje a 2% do faturamento total da empresa (R$ 2 bilhões em 2005).

Premiação

Também serão premiados pela NRF neste ano o presidente da companhia norte-americana de roupas e acessórios Liz Claiborne, Paul R. Charron (que recebe a Medalha de Ouro da NRF) e o diretor da Chico's faz, Scott A. Edmonds (Prêmio Varejista Inovador do Ano). A Chico's também é norte-americana e produz roupas e acessórios femininos. O prêmio Varejista Internacional do Ano, segundo a direção da Federação, é entregue para empresas que conquistaram excelência não apenas nos países de origem mas também internacionalmente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]