• Carregando...

Curitiba – A rede Bourbon Hotéis e Resorts inaugura, no começo de agosto, seu décimo empreendimento. Com o lançamento do Bourbon Alphaville Business, em São Paulo, a companhia paranaense espera aumentar seu faturamento em até 30% neste ano, em relação a 2004, e se consolidar entre os dez maiores grupos hoteleiros do país. O novo hotel totaliza um investimento de cerca de R$ 25 milhões, financiado por um pool de investidores, no qual a rede paranaense atua como gerenciadora, colocando sua bandeira e experiência de mais de 40 anos no segmento.

"Desde 2002 encontramos na administração de produtos hoteleiros um caminho para crescer de forma ágil e consciente", afirma o vice-presidente da rede, Alceu Vezzozo Filho. Segundo o executivo, esse é o quinto empreendimento em que a rede atua com esse formato (o primeiro foi o Bourbon Batel Express, em 2002). "As duas formas de atuação – com próprios e administração de terceiros – caminham juntas. Nossa atividade é extremamente competitiva e exige uma gestão de qualidade, consolidada para ambos.

O décimo hotel da companhia é direcionado ao mercado de negócios e, segundo o vice-presidente, deve funcionar com 50% de ocupação no primeiro ano. "Vínhamos procurando essa oportunidade na cidade há muito tempo, mas até então nenhuma pareceu interessante. Alphaville é o melhor bairro de São Paulo, em todos os aspectos, e está atraindo uma série de empresas e indústrias." Fazem parte da estrutura do novo empreendimento 200 apartamentos, um restaurante para 120 pessoas, 12 salas para reuniões e eventos e um centro de convenções para 1,25 mil pessoas. Inicialmente o hotel vai empregar 60 pessoas.

"São Paulo é um mercado naturalmente atraente pela sua capacidade de consumo e sempre fez parte dos projetos de expansão da rede Bourbon", comenta Vezzozo Filho. Dentro deste plano de expansão ainda está, segundo o vice-presidente, outro empreendimento na capital paulista que deve ser inaugurado ainda em 2005 na região da Rua Luis Carlos Berrine, importante centro comercial da cidade.

Mercado local

Com relação ao mercado paranaense, Vezzozo Filho diz que a prospecção é constante, mas de maneira consciente. "Curitiba, em especial, está superofertada de hotéis. Mas existem outras cidades de tamanho médio, como Maringá e Ponta Grossa, com oportunidades interessantes", comenta.

Para enfrentar essa forte concorrência, o executivo aposta em uma equipe de vendas com mais de 60 pessoas, alocadas em dez cidades brasileiras e em Buenos Aires. Segundo Vezzozo Filho, uma nova base de vendas deve ser inaugurada no próximo mês em Santiago, no Chile.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]