• Carregando...

A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) abriu em alta de 0,16% nesta quinta-feira e promete ter um dia de recuperação, após dois dias de queda. O Índice Bovespa, que chegou a superar os 36 mil pontos, abriu em 35.863 pontos. No mercado de câmbio o clima também é diferente dos últimos dois dias. O dólar recuava 0,34% às 11 horas, cotado a R$ 2,313 na compra e R$ 2,315 na venda.

Passada a definição dos juros básicos da economia, o mercado respira aliviado. O corte da taxa Selic foi de 0,75 ponto percentual e ficou dentro do esperado pela maioria dos analistas. No cenário internacional, o ambiente é bem mais tranqüilo que o dos últimos dias, quando a alta do petróleo e os resultados corporativos negativos trouxeram estresse aos negócios.

Os títulos da dívida externa brasileira voltam a ser procurados pelos fundos internacionais e o risco-país cai 4 pontos, para 288 pontos centesimais. Entre os destaques do dia está o resultado da segunda prévia do IGP-M de janeiro. A taxa saiu de uma deflação de 0,06% na segunda prévia de dezembro para uma alta de 0,82% nesta prévia.

Apesar da aceleração da inflação, todos os vencimentos futuros dos contratos de juros operam em baixa. O motivo é o ajuste necessário depois da reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), que reduziu a taxa Selic em 0,75 ponto percentual. Apesar de a maioria dos analistas apostarem nesse mesmo tamanho de corte, as apostas no mercado futuro estavam divididas, com investidores também apostando em um corte de 0,50 ponto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]