• Carregando...

A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) abriu praticamente estável nesta quarta-feira, em alta de 0,03%, com o Índice Bovespa em 38.178 pontos. No mercado de câmbio, o dólar perdeu fôlego de alta e recuava 0,37% às 11h10m, cotado a R$ 2,147 na compra e R$ 2,149 na venda.

O mercado de ações passou por uma sessão de queda na terça-feira, influenciada principalmente pelo desempenho negativo das bolsas americanas. Segundo operadores, a sustentação da tendência de alta depende principalmente da continuidade dos ingressos de recursos externos à bolsa. O cenário interno se mostra essencialmente positivo, mas a Bovespa corre o risco de uma realização de lucros, já que voltou a operar nas suas máximas históricas.

O destaque da manhã é o Índice de Preços ao Consumidor Amplo-15 (IPCA-15), espécie de prévia do IPCA, índice "oficial" de inflação. A taxa de fevereiro foi de 0,52%, muito próxima do 0,51% de janeiro. A expectativa dos analistas era de uma taxa de 0,55% e, portanto, a repercussão é positiva. Nos Estados Unidos, as atenções estarão voltadas ao índice de preços ao consumidor (CPI, em inglês), que mede os preços no varejo.

O mercado futuro de juros ajusta para baixo as projeções da taxa Selic, à espera de novos cortes da taxa básica. O Depósito Interfinanceiro (DI) de janeiro de 2007 tem taxa de 15,39% ao ano, contra 15,46% do fechamento de terça-feira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]