• Carregando...

A Bolsa de Valores de São Paulo abriu em forte queda nesta segunda-feira (10). Em dez minutos de operação, o Ibovespa, principal indicador da bolsa paulista, perdia quase 2%.

Às 15h22, a bolsa recuava ainda mais, registrando queda de 3,69%, aos 52.558 pontos. O dólar subia 0,62%, cotado a R$ 1,956, segundo a Bolsa de Mercadorias e Futuros (BM&F).

Na última sexta-feira (7), feriado de Sete de Setembro, a bolsa paulista estava fechada, mas as ações das empresas brasileiras negociadas nos EUA tiveram queda. Hoje, a Bovespa se ajusta para que os preços das ações fiquem no mesmo nível.

O motivo da queda de sexta foi a preocupação sobre a economia dos Estados Unidos, que pode estar rumando para uma recessão. Dados divulgados na sexta-feira mostraram uma redução no número de postos de trabalho nos EUA em agosto, a primeira queda em quatro anos.

O receio dos economistas é que o aperto no crédito provocado por problemas no mercado de hipotecas de alto risco está começando a afetar o crescimento do principal mercado mundial.

1 milhão de iPhones vendidos

Nos EUA, o índice Dow Jones, referência da bolsa de Nova York, avançava 0,21%, para 13.141 pontos. Na Europa, Londres e Paris sobem 0,16% e 0,12%, respectivamente, enquanto Frankfurt cai 0,14%.

As ações da Intel sobem mais de 2%, depois que a maior fabricante de semicondutores do mundo elevou a previsão de receita no terceiro trimestre, em meio à demanda mais forte que o esperado em todo o mundo.

A Apple também impulsionava o setor de tecnologia após o anúncio de que a marca de 1 milhão de iPhones vendidos foi atingida no último domingo. As ações da empresa subiam 2,85%.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]