• Carregando...

A Bolsa de Valores de São Paulo terminou a quarta-feira próxima do zero a zero, depois de ter passado quase toda a sessão em baixa. O mercado acompanhou a melhora em Wall Street na última hora dos negócios. O dólar, por sua vez, terminou o dia em alta.

Segundo dados preliminares, o principal índice da bolsa paulista, o Ibovespa, teve variação negativa de 0,12 por cento, aos 62.624 pontos. Na mínima do dia, o indicador chegou a recuar 2 por cento. O volume de negócios ficou em 5,3 bilhões de reais.

Os principais índices de ações dos Estados Unidos operaram em baixa até o fim da tarde, abatidos pelo forte prejuízo do banco de investimentos Merrill Lynch e o resultado da varejista online Amazon.com, que desapontou investidores.

Mas subitamente o Dow Jones, o Standard & Poor's 500 e o Nasdaq se recuperaram das mínimas do dia, em meio a especulações sobre possível corte iminente na taxa de redesconto pelo Federal Reserve.

A taxa de redesconto é usada nos empréstimos que os bancos tomam diretamente junto ao Fed.

Em 17 de agosto, o Fed cortou a taxa de redesconto em 0,5 ponto, para 5,75 por cento, em um movimento que surpreendeu o mercado e ajudou a promover recuperação nos mercados financeiros globais após a crise de crédito originada por problemas no setor imobiliário dos EUA.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]