• Carregando...

A baixa de 0,15% registrada ontem não comprometeu o resultado da Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) na semana, quando acumulou valorização de 2,96%. Ontem, o que tirou a força do mercado foi o recuo nas cotações das commodities. O petróleo encerrou a semana vendido a US$ 114,59 em Nova Iorque, em queda de 5,44%. Com as commodities em baixa, Petrobras, Vale, Usiminas, Gerdau e outras estrelas da bolsa encerraram o pregão valendo menos.

Ao lado da depreciação das commodities, o mercado viu o dólar se recuperar. Em relação ao real, a moeda americana registrou apreciação de 1,06% e encerrou vendida a R$ 1,628. Mesmo assim, na semana, o dólar acumulou queda, de 0,73%.

Os pregões de hoje foram bem positivos nos EUA e na Europa. Em Wall Street, o Dow Jones subiu 1,73%. O discurso de Ben Bernanke (foto), presidente do Fed, também favoreceu o dia de ganhos lá fora. Apesar de ressaltar que as previsões para a inflação no país são incertas, Bernanke afirmou que um arrefecimento nos preços pode ser sentido ainda neste ano. Se a ameaça inflacionária perder força, o Fed pode não se ver obrigado a elevar os juros tão cedo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]