A bolsa paulista recuava fortemente nos primeiros negócios desta segunda-feira, depois que novas pesquisas mostraram a presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição pelo PT, avançando ainda mais na corrida presidencial, ao mesmo tempo em que não se confirmaram boatos da sexta-feira de reportagens negativas sobre os petistas em revistas no fim de semana.

CARREGANDO :)

Às 10h50, o Ibovespa recuava 4,4%, a 54.142 pontos. As ações preferenciais e ordinárias da Petrobras desabavam mais de 10% e Banco do Brasil em 9%. A cotação do dólar estava em US$ 2,46.

Se Dilma for reeleita, analistas e profissionais do mercado financeiro veem com ceticismo a possibilidade de mudanças na política econômica. A possibilidade maior que pesquisas eleitorais de agosto trouxeram de mudança no comando do Palácio do Planalto motivou forte alta da Bovespa naquele mês.

Publicidade

Nesta sessão, o quadro externo desfavorável corroborava para as perdas no mercado acionário local, com declínio nas bolsas europeias e nos índices futuros norte-americanos e nas bolsas europeias, em meio a manifestações civis em Hong Kong.

Veja também
  • BC mostra taxa menor de desemprego em 12 meses
  • Focus vê alta dos juros em julho de 2015
  • Inflação deve estourar meta e previsão do crescimento do PIB cai pela metade