• Carregando...
Veja a evolução da Bovespa ontem |
Veja a evolução da Bovespa ontem| Foto:

Bob Esponja vai à bolsa

O personagem de desenho animado Bob Esponja entrou ontem para a galeria de personalidades que bateram o martelo no encerramento do pregão da Bolsa de Nova Iorque. Ele foi homenageado por estar completando dez anos e foi acompanhado pelo executivo Pam Kaufman, da Nickelodeon, produtora do desenho. A cerimônia geralmente é reservada a executivos de empresas listadas na bolsa.

São Paulo - Os investidores reagiram ontem aos sinais favoráveis vindos do exterior, e a Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) avançou 4,96%, a maior elevação desde maio. Com o resultado de ontem, a bolsa quase zerou as perdas no mês, que ainda tem uma leve baixa acumulada de 0,33%.

O grande destaque do pregão ficou com as ações da Vale: eles responderam por quase 20% do total negociado e terminaram com ganhos superiores a 8%. O Bank of America elevou sua recomendação para as ações da companhia de "neutro" para "comprar". Em outras palavras, avisou seus clientes de que a Vale é um bom negócio no momento.

A divulgação de dados econômicos e de balanços corporativos melhores que o esperado deu ânimo aos investidores. O índice Dow Jones, um dos principais da Bolsa de Nova Iorque, fechou com ganhos de 3,07%. O resultado da Intel foi o destaque entre as empresas que apresentaram seus balanços trimestrais e a ação da empresa subiu 7,25%.

"O mercado brasileiro tinha perdido muita força nos últimos dias e acabou por se destacar positivamente. A presença de estrangeiros na bolsa local também ajudou e favoreceu a depreciação do câmbio", afirma Newton Rosa, economista-chefe da Sul América Investimentos. Ontem, o dólar fechou a R$ 1,935, após recuo de 1,73%.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]