• Carregando...

Otimismo e baixo giro financeiro predominaram na sessão depois do final de semana prolongado na bolsa de valores brasileira.

Amparado por ganhos nas bolsas de Nova York e pelo efeito das commodities sobre a Petrobras e a Vale, o Ibovespa subiu 2,12% nesta terça-feira (8), aos 57.854 pontos, o maior nível registrado em 2009 até agora. O recorde anterior havia sido de 57.775 pontos, em 24 de agosto.

Mas, a exemplo do que ocorreu nas bolsas de Nova York, também fechadas na véspera por um feriado nos Estados Unidos, a Bovespa teve um dia de movimento fraco, com giro de apenas R$ 4,5 bilhões.

A alta acentuada nos preços de matérias-primas como o petróleo, cujo barril subiu para mais de US$ 71, deu fôlego aos papéis de companhias domésticas ligadas ao setor.

Além disso, a alta do emprego na indústria brasileira em julho pela primeira vez em nove meses endossou as expectativas de melhor desempenho da economia do país.

O principal índice de ações da Europa terminou em alta pela terceira sessão consecutiva, com as ações ligadas a commodities com valorização ancorada no bom desempenho dos preços do petróleo e dos metais.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]