• Carregando...

A Bolsa de Valores de São Paulo encerrou os negócios da primeira parte desta terça-feira em alta. Às 13h03min, o Ibovespa subia 1,57%, aos 37.125 pontos, com giro de R$ 970 milhões.

O principal motivo da boa performance é o otimismo que predomina em Wall Street, após a divulgação do índice de preços ao produtor (PPI) de julho, nos Estados Unidos. Assim, a alta das bolsas americanas passou a contagiar mercados emergentes, como o brasileiro.

O risco-país, termômetro da desconfiança do investidor estrangeiro na economia brasileira, segue em alta de 0,97%, aos 208 pontos-base. Ontem, o indicador voltou ao patamar histórico de 205 pontos-base, atingidos na semana passada. O dólar está cotado a R$ 2,1480, em queda de 0,60%.

Na avaliação dos economistas da Tendências Consultoria, Filipe Albert e Alessandra Ribeiro, a inflação americana pelo PPI, acumulada em doze meses (4,2% para o índice cheio e 1,3% para o núcleo), ainda mostra um ambiente inflacionário pressionado, sobretudo pelos preços de energia e por alguma tendência de repasse da alta de custos para os preços finais.

No entanto, e ainda segundo eles, o resultado reforça as expectativas de que "a desaceleração do ritmo de crescimento da economia americana, que já está em curso, deve conter as pressões inflacionárias correntes".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]