• Carregando...

A Bolsa de Valores de São Paulo encerrou a primeira parte do dia mantendo o ritmo de alta com que abriu o pregão nesta sexta-feira. O bom humor se deve aos dados sobre emprego nos Estados Unidos, que impulsionam as bolsas americanas e, por tabela, os mercados emergentes.

A alta das bolsas européias, estimuladas por resultados corporativos, também contribui para o bom desempenho da bolsa paulista.

Às 13h17min, o Ibovespa subia 1,15%, atingindo os 37.883 pontos. No mesmo horário, o dólar comercial era vendido a R$ 2,1750, com desvalorização de 0,14%.

Na opinião do assessor de investimentos da corretora Fator, Alfredo Sequeira, o relatório sobre emprego nos EUA (Employment Report) é, sem dúvida, o que anima os mercados nesta sexta.

— Os dados mostram uma queda na criação de empregos, o que pode servir de argumento ou reforçar a intenção do Fed (banco central americano) de, na próxima terça-feira, manter inalterada a taxa de juro — observou.

— Ver a diminuição no número de empregos como uma notícia positiva, é algo que sempre intrigou os analistas. Mas é assim que o Fed analisa o cenário: mais empregos significam economia aquecida, consumo maior e mais inflação, o que força a alta dos juros — ponderou Sequeira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]