• Carregando...

A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) começou a sessão em baixa, mas passou a operar em ligeira alta na manhã desta quarta-feira (12). Às 11h, o Ibovespa subia 0,67%, aos 54.280 pontos. No dia anterior, o Ibovespa apresentou alta de 2,41%, para 53.920 pontos.

No mesmo horário, o dólar caía 0,57%, vendido a R$ 1,914. A entrada de dólares no país fazia a moeda se desvalorizar.

O dólar chegou a abrir em leve alta, atento à fraqueza das ações no restante do mundo. Nos Estados Unidos, as bolsas abriram em baixa após a expressiva alta da véspera, puxada pelo aumento das apostas por um corte do juro norte-americano.

A queda nas bolsas, porém, era tímida e não evitava que a entrada de moeda no país determinasse a queda do dólar. "Lá fora ficando, de certa forma, estável, a tendência aqui é de queda devido ao fluxo positivo", disse Gustavo Cunha, operador de derivativos do Rabobank.

Na agenda doméstica, os investidores receberam o resultado do Produto Interno Bruto (PIB) do país no segundo trimestre. Os dados não corresponderam às expectativas mais otimistas, mas ainda assim mostraram uma aceleração da economia no período.

O dado tem pouca influência sobre a cotação do dólar, mas foi recebido "de uma forma positiva", disse Paulo Fujisaki, analista de mercado da Corretora Socopa.

"Com toda essa variação do dólar para baixo, o comércio (exterior) continua positivo", disse. Até terça-feira, o dólar acumulava quase 10% de queda em 2007, o que tem incomodado os setores mais dependentes de exportação que vêem os produtos brasileiros mais caros no exterior.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]