• Carregando...

O mercado acionário brasileiro registra fortes ganhos nesta segunda-feira (9), alinhado às praças financeiras globais, onde investidores reagem positivamente à promessa do G20 de manter os estímulos econômicos até que a recuperação global esteja consolidada.

O índice Ibovespa, referência para o mercado nacional, tinha valorização de 2,40%, aos 66.010 pontos, às 16h05. A maior parte das ações do indicador operava em alta, com a Petrobras ancorada nos ganhos do petróleo em Londres e em Nova Iorque.

O bom desempenho dos mercados segue a tendência internacional: o dia também foi positivo nas bolsas da Ásia e da Europa.

Estímulo econômico

Apesar de já ter sido adiantada desde a semana passada, por meio de declaraçõees de autoridades que participariam do encontro do G20, a informação favorecia um maior apetite a risco, enfraquecendo o dólar, que registrava mínima em 15 meses no mercado internacional, e beneficiando, além de ações, as commodities.

Autoridades das 20 maiores nações desenvolvidas e emergentes afirmaram no fim das discussões na cidade escocesa de St. Andrews, durante o fim de semana, que apesar da economia ter melhorado, a recuperação ainda está frágil e dependente de suporte público.

A agência de classificação de risco Moody's elevou a perspectiva para a China de "estável" para "positiva", citando performance "resiliente, robusta e relativamente estável" da economia e o risco "desprezível" de um colapso da balança de pagamentos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]