• Carregando...

A Bovespa fechou em forte baixa nesta segunda-feira (10), com investidores se ajustando às perdas registradas no mercado internacional na sexta-feira, quando a bolsa paulista esteve fechada devido ao feriado do Dia da Independência. O Ibovespa, principal indicador da bolsa paulista, recuou 3,51%, fechando a 52.652 pontos.

Já nos primeiros dez minutos de pregão, a bolsa recuou quase 2%. Durante a tarde, a tensão sobre os mercados fez o indicador cair mais de 4%.

O volume financeiro ficou em R$ 4,2 bilhões, com todos os 63 papéis do índice em queda. Os destaques de baixa ficaram com o setor aéreo: Embraer , Gol e TAM perderam entre 6% e 8%.

Dólar

A entrada de capitais no país voltou a influenciar a cotação do dólar, e a moeda norte-americana fechou estável, após subir mais de 1% em meio à apreensão global com uma possível recessão nos Estados Unidos. A moeda norte-americana fechou cotada a R$ 1,946. Em setembro, o dólar acumula desvalorização de 0,87%.

Ajuste

A queda na bolsa brasileira nesta segunda-feira foi um ajuste em relação aos mercados internacionais. Na última sexta-feira (7), feriado de Sete de Setembro, a Bovespa estava fechada, mas as ações das empresas brasileiras negociadas nos EUA tiveram queda.

O motivo da queda de sexta foi a preocupação sobre a economia dos Estados Unidos, que pode estar rumando para uma recessão. Dados divulgados na sexta-feira mostraram uma redução no número de postos de trabalho nos EUA em agosto, a primeira queda em quatro anos.

O receio dos economistas é que o aperto no crédito provocado por problemas no mercado de hipotecas de alto risco está começando a afetar o crescimento do principal mercado mundial.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]