i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Mercados

Bovespa segue em queda e dólar avança 0,41%

  • PorGlobo Online
  • 26/07/2006 08:33

A Bolsa de Valores de São Paulo segue em queda moderada nesta quarta-feira desde a abertura dos negócios. Por volta das 11h11min, o Ibovespa caía 0,28%, aos 36.576 pontos. No mesmo horário, o dólar mantinha alta de 0,45% e era vendido a R$ 2,2130. O risco-país recua 0,88% e atinge os 225 pontos-base. As bolsas européias operam em alta , enquanto as americanas registram retração.

Os destaques do dia, no cenário externo, são os balanços corporativos e o Livro Bege do Fed, que reúne dados coletados pelas unidades regionais do banco central americano sobre a economia e representa um importante sinalizador do ritmo da atividade do país.

A agenda americana também inclui os relatórios do Departamento de Energia sobre o comportamento dos estoques de petróleo e derivados na semana passada. Tais dados, conforme assinala Julio Hegedus Netto, economista-chefe da Lopes Filho & Associados, costumam influenciar os preços do petróleo, devido ao conflito no Oriente Médio.

No Brasil, as atenções estão voltadas para os indicadores do setor público em junho, a reunião do CMN, quando deve ser decidida a nova legislação cambial, a sondagem do consumidor - que cresceu em julho -, realizada pela FGV, e o IPC da Fipe - que registrou taxa de 0,16% na terceira quadrissemana de julho, dentro das estimativas do mercado.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.