• Carregando...

A Bovespa galgou o patamar de 50 mil pontos pela primeira vez nesta quinta-feira, enquanto o dólar renovou o menor patamar em seis anos antes de ser contido por uma atuação mais pesada do Banco Central.

Na mínima do dia, a moeda norte-americana chegou a valer 2,009 reais. Mas o BC logo reagiu com uma oferta equivalente a cerca de 3,1 bilhões de dólares em contratos de swap cambial reverso -cinco vezes maior que a das últimas operações.

Às 12h50, o dólar exibia variação negativa de 0,05 por cento e era negociado a 2,023 reais.

O principal índice da bolsa paulista avançava 1,4 por cento, a 50.164 pontos. No pico do dia, o Ibovespa alcançou 50.184 pontos.

Os investidores mantinham o otimismo, mesmo depois de o indicador acumular alta de 10 por cento nos primeiros quatro meses do ano, com a perspectiva de queda maior do juro básico e melhora do rating do país por agências de classificação de risco.

Nesta manhã, também contribuíram para o bom humor dados nos Estados Unidos que sugeriram força da economia e fizeram o Standard & Poor's 500 ultrapassar 1.500 pontos pela primeira vez desde setembro de 2000.

"Quando saíram os dados lá fora deu essa melhora. No geral, o pessoal ficou mais tranquilo e saiu todo mundo para as compras (de ações)", comentou o operador de uma corretora nacional, que preferiu não ser identificado.

Na Bolsa de Mercadorias e Futuros (BMeF), a maioria das projeções de juros recuava.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]