• Carregando...

O Brasil captou 750 milhões de dólares no mercado internacional, com a reabertura de um bônus Global que vence em 2021 e pagando o menor rendimento já registrado, informou o Tesouro Nacional nesta terça-feira.

"A demanda foi muito boa. O governo aproveitou uma melhora do mercado", disse um representante do Ministério da Fazenda, que pediu para não ser identificado.

O apetite de investidores chegou a 5 bilhões de dólares, para uma oferta inicialmente planejada de 500 milhões de dólares, segundo fontes ouvidas pelo IFR, um serviço da Thomson Reuters.

A oferta poderá ser estendida em até 75 milhões de dólares no mercado asiático, nas mesmas condições obtidas nos mercados europeu e norte-americano.

O rendimento para o investidor é de 4,547 por cento ao ano, sendo que os papéis saíram a 102,707 por cento do valor de face e spread de 150 pontos-básicos sobre os Treasuries comparáveis.

O Global 2021 foi emitido anteriormente em 15 de abril. Na ocasião, a operação, incluindo a Ásia, somou 787,5 milhões de dólares, com retorno de 5,0 por cento. Os títulos têm cupom de 4,875 por cento ao ano.

Bank of America Merrill Lynch e Deutsche Bank coordenaram a emissão, que tem liquidação financeira prevista para 3 de agosto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]