• Carregando...

O Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico (CMSE), decidiu, depois de se reunir na manhã desta sexta-feira (9), desligar todas as usinas termelétricas do país, que representam 8 mil megawatts (MW) de energia. Por causa desta decisão a Petrobras reduziu a importação de gás natural da Bolívia para 19 milhões de metros cúbicos/dia. O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, disse que isto vai representar uma economia para o para o país de US$ 600 milhões ao longo do ano.

Ficarão em funcionamento somente as usinas nucleares de Angra I e II e a Norte Fluminense, com capacidade de 400 megawatts (MW), que segundo Lobão, tem um custo muito baixo e conta com contratos especiais.

- O desligamento das termelétricas representa que temos segurança de energia no país - disse o ministro.

A proposta de desligamento das termelétricas foi feita pelo presidente do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), Hermes Chipp, porque o nível dos reservatórios das hidrelétricas está alto e a tendência é de que aumente ainda mais, conforme explicou Edson Lobão.

O ministro descartou que tenha havido a redução das importações do gás da Bolívia por causa da crise da economia. Segundo ele, não está havendo quebra da demanda da indústria.

Qual sua opinião sobre o assunto? Deixe seu comentário abaixo

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]