• Carregando...

O Brasil registrou no mês de junho 33,1 milhões de internautas, sendo 18 milhões deles usuários de internet residencial. Segundo dados da consultoria Ibope Net/Ratings, divulgados nesta quinta-feira, o volume de internautas com acesso doméstico é 34% maior do que há um ano e representa, pela primeira vez desde o início das medições, em setembro de 2000, um volume tão alto de uso residencial.

Apesar do alto volume, informou a consultoria, o brasileiro gastou menos tempo conectado do que em maio. Em junho, a média de navegação residencial por internauta foi de 22h26, 17 minutos ou 1,2% menos tempo do que no mês anterior. O crescimento anual de horas navegadas é de 9,2% e o Brasil, ainda assim, se manteve como o país com maior tempo médio em um ranking de dez nações. Completam a lista dos cinco países com maior tempo por pessoa a França (19h34), os Estados Unidos (19h05) e Austrália e Japão (17h55min).

As categorias com melhor desempenho por número de usuários em junho, comparando com maio, foram do setor "Automotivo", com crescimento de 7,6%, atingindo 2,9 milhões de internautas; "Viagens e Turismo", com 4,3% de aumento, com visita de 4,7 milhões de pessoas; e "Notícias e Informações", com crescimento de 4,2%, e 12 milhões de usuários únicos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]