• Carregando...

Pelo menos um brasileiros manteve no alto do pódio a bandeira do Brasil no World Cyber Games 2006, campeonato mundial de games disputado em Monza, ao norte da capital italiana de Milão, no fim de semana.

Entre os mais de 700 jogadores de games de 70 países, o brasileiro Gregório Xavier, que assumiu o codinome "TOT deathgun", levou a medalha de prata e US$ 10.000 como prêmio pelo segundo lugar na final do game "Dawn of War: Winter Assault", atrás apenas de um coreano, informou o site internacional do evento.

Gregório foi ao World Cyber Games acompanhado de outros 14 amantes de videogames da equipe brasileira que participou, entre outras disputadas, de finais mundiais do "Half Life", "WarCraft III", "StarCraft", "FIFA 2006" e "Project Gotham Racing 3 (PGR) - alguns dos mais populares jogos da internet e de LAN Houses de todo o mundo.

- A maior parte dos jogadores é vista como um 'nerd'. Muitos são jovens e geralmente tímidos. Quando eu tinha 16, eu era totalmente viciado em computador. Agora estudo Economia e sou mais interessado em Finanças do que em games - disse à Reuters o jogador André Zilio, de 23 anos e que aos 5 anos entrou no universo dos games jogando Pac-Mac.

Mais detalhes das demais disputas podem ser conferidas no site oficial do evento.

Leia mais em O Globo Online

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]