• Carregando...

Os brasileiros que moram no exterior poderão sacar os recursos depositados no Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Inicial_mente, apenas os residentes no Japão terão direito de usufruir do convênio, que será formalizado em 1.º de agosto entre a Caixa Econômica Federal e o Ministério das Relações Exteriores. Segundo a Caixa, há planos para oferecer o mesmo serviço em outros países, que ainda não foram definidos.

Os trabalhadores poderão solicitar o saque dos valores do FGTS por intermédio dos consulados-gerais do Brasil no Japão a partir do dia 2 de agosto. De acordo com o banco, a estimativa é de que 267 mil brasileiros morem no Japão.

Para sacar, é necessário que o trabalhador se encaixe em uma das quatro situações: ter se aposentado no Brasil, ter sido demitido sem justa causa também no país, término de contrato por tempo determinado ou conta inativa por três anos ou mais. A documentação será encaminhada para uma unidade da Caixa, no Brasil, e o crédito será realizado em conta que o trabalhador tenha em qualquer banco brasileiro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]