Darci de Matos (PSD-SC), relator da PEC da reforma administrativa na CCJ da Câmara dos Deputados
Darci de Matos (PSD-SC), relator da PEC da reforma administrativa na CCJ da Câmara dos Deputados| Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados decidiu adiar para a semana que vem a votação da admissibilidade da proposta de emenda à Constituição (PEC) da reforma administrativa, que estava prevista para a manhã desta quinta-feira (20).

De acordo com o deputado federal Darci de Matos (PSD-SC), relator da PEC na comissão, o adiamento ocorreu em razão da convocação para sessão plenária feita pelo presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), para as 10h da manhã. A discussão será retomada na próxima segunda-feira (24), e a votação deve ocorrer na terça-feira (25).

O relatório de Matos, pela admissibilidade da proposta, porém com duas modificações, foi lido no colegiado na última segunda-feira (17), mas por causa de um pedido de vista da oposição, teve a votação marcada para esta quinta.

Caso aprovada na CCJ, a PEC ainda seguirá para uma comissão especial, que deve ser presidida pelo deputado Fernando Monteiro (PP-PE) e ter relatoria de Arthur Maia (DEM-BA), antes de ir à votação em dois turnos em plenário.