O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL).
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL).| Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados.

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), cobrou nesta quarta-feira (16) que a Petrobras revise o reajuste de preço dos combustíveis anunciado na semana passada. O deputado repetiu uma demanda feita pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) nesta terça-feira (15) e citou a queda no valor internacional do barril de petróleo.

"O barril sobe e a gente aumenta. O barril baixa e a gente não baixa? É importante que a Petrobras recue o preço do aumento que deu. Porque o dólar está caindo e o barril está caindo, então são dois componentes que fazem a política de preço da Petrobras", disse Lira.

Na semana passada, a estatal anunciou o reajuste de 18,8% na gasolina, 24,9% no diesel e 16,1% no gás de cozinha. "Estamos tendo notícia de que nos últimos dias o preço do petróleo lá fora tem caído bastante. A gente espera que a Petrobras acompanhe a queda de preço lá fora. Com toda certeza fará isso daí", disse Bolsonaro na terça.

O presidente da Câmara preferiu não opinar sobre a gestão do presidente da Petrobras, Joaquim Silva e Luna. "Não posso avaliar, não tenho a visão interna da Petrobras, não tenho o relacionamento interno da Petrobras. A única crítica que eu fiz foi realmente que a Petrobras não precisaria ter dado um aumento do tamanho que deu de uma vez só", ressaltou.