João Manoel Pinho de Mello estava à frente da Diretoria de Organização do Sistema Financeiro e Resolução.
João Manoel Pinho de Mello estava à frente da Diretoria de Organização do Sistema Financeiro e Resolução.| Foto: Pedro França/Agência Senado

O Banco Central anunciou nesta quinta-feira (28) a saída do diretor João Manoel Pinho de Mello, que estava à frente da diretoria de Organização do Sistema Financeiro e Resolução. A saída deve ocorrer ao fim de seu mandato em 31 de dezembro de 2021.

O comunicado foi feito pelo presidente da instituição, Roberto Campos Neto, que indicou para ocupar a posição o economista Renato Dias de Brito Gomes, professor da Escola de Economia de Toulouse e pesquisador do Centre National de la Recherche Scientifique. Gomes é bacharel e mestre pelo Departamento de Economia da PUC-Rio e PhD em economia pela Northwestern University.

A nomeação será feita pelo presidente da República, após aprovação do indicado pelo Senado Federal. “Em nome do Banco Central, o presidente Roberto Campos Neto felicita o indicado Gomes e agradece ao diretor Pinho de Mello pelos relevantes serviços prestados ao Banco Central e à Diretoria Colegiada”, diz a nota comunicando a mudança.