Além da mudança na marca e na aparência, as lojas devem ganhar 30% mais variedade de produtos e novos serviços
Além da mudança na marca e na aparência, as lojas devem ganhar 30% mais variedade de produtos e novos serviços| Foto: Divulgação Big

Lojas do Walmart de São Paulo iniciaram nesta semana a mudança nacional de nome da marca, anunciada em agosto. Depois das lojas no Rio Grande do Sul, as unidades da Grande São Paulo, Campinas, Limeira, Araras e Mogi Guaçu passaram a se chamar Big. Segundo a rede, além do nome, a mudança inclui reforma e modernização das lojas em todo o Brasil, investimento que deve girar em torno de R$ 1,2 bilhões.

A mudança de nome foi decidida após pesquisas junto ao público indicarem a força do vínculo emocional dos consumidores em relação a marcas regionais. No Sul, Sudeste e Centro-Oeste, as lojas do Walmart passarão a se chamar Big. No Nordeste, os hipermercados da rede serão rebatizados de Big Bompreço, marca já conhecida na região.

Atualmente, o grupo conta com 50 mil funcionários, empregados nas 550 lojas espalhadas em 19 estados do país. A companhia tem como principal acionista o fundo Advent, que comprou 80% do Walmart Brasil em 2018. A holding da rede americana tem os 20% restantes.