• 23/02/2021 15:28
Mercado

“Bolha histérica”, diz Lira sobre queda de ações da Petrobras

  • 23/02/2021 15:28
  • PorGazeta do Povo
    Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara
    Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara| Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados

    O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (Progressistas-AL), afirmou que a queda de ações da Petrobras após o anúncio feito pelo presidente Jair Bolsonaro foi uma "bolha histérica". Lira participou de uma videoconferência do jornal Valor Econômico nesta terça-feira (23).

    “Todos os grandes influenciadores do mercado estão aconselhando comprar Petrobras. Então será que o ex-presidente da Petrobras era o único que poderia ter a fórmula do cálculo ideal de como que é feita a conta do combustível, do óleo, da gasolina? Não, e não há nenhuma previsão de ingerência”, afirmou.

    Lira disse ainda que não vê ingerência nos preços praticados pela estatal e afirmou esperar que a instabilidade nas ações passe quando forem esclarecidas as dúvidas sobre o futuro da política de preços. Nesta terça (23), as ações da Petrobras subiam 9% após forte queda nos últimos dias em meio ao anúncio da troca no comando da petrolífera.

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.