Bolsonaro afirmou que não é contra a revisão das aposentadorias, mas insinuou que o governo não terá recursos para pagar.
Bolsonaro afirmou que não é contra a revisão das aposentadorias, mas insinuou que o governo não terá recursos para pagar.| Foto: Anderson Riedel/PR

O presidente Jair Bolsonaro criticou a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) a favor da chamada “revisão da vida toda” e afirmou que os ministros da Corte querem “quebrar o Brasil”. Apesar de formar maioria, o STF vai recomeçar do zero o julgamento após um pedido de destaque do ministro Kassio Nunes Marques.

Perguntado por um apoiador nesta sexta-feira (11) em frente ao Palácio da Alvorada sobre a decisão, Bolsonaro afirmou que não é contra a revisão das aposentadorias, mas questionou o alto valor.

“Não vou entrar em detalhes. 300 e poucos bilhões (de reais). Querem quebrar o Brasil. Decisão lá do Supremo. O que você acha? Tem que ir para frente ou não?, disse o presidente. Eu sei que a vida de aposentado não tá fácil. Não sou contra rever, não (as aposentadorias). Quem vai pagar? Tem dinheiro para pagar? Eu não vou discutir esse assunto porque a dívida dá mais de 300 bilhões. Precatório dava 80 bilhões”, comparou Bolsonaro.