petrobras - bolsonaro - silva e luna - combustíveis
O presidente Jair Bolsonaro afirmou que trocou o presidente da Petrobras porque precisava de alguém mais profissional dentro da empresa para aumentar a transparência.| Foto: Marcos Correa/PR

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta segunda-feira (11) que trocou o presidente da Petrobras porque precisava de alguém mais profissional dentro da empresa para aumentar a transparência. A declaração aconteceu durante entrevista para o podcast “Irmãos Dias”.

“Eu indico para o Conselho a sua admissão e demissão (do presidente da empresa). Um dos motivos principais (para a troca) é alguém mais profissional lá dentro para poder dar transparência. A Petrobras não usa seu marketing. Ela não fala. O que eu falei para vocês aqui (sobre a composição dos preços dos combustíveis) era para a Petrobras estar falando. Fica no meu colo. Tudo cai no meu colo na questão da Petrobras. Eu não apito nada e cai no meu colo. E obviamente é um ponto de desgaste enorme para mim”, afirmou Bolsonaro. “Essa crise dos combustíveis está no mundo todo.”

Na última semana o governo indicou o nome do ex-secretário do Ministério de Minas e Energia José Mauro Coelho para a presidência da Petrobras. A nova indicação ocorreu depois que Adriano Pires recusou o convite alegando conflito de interesses.